notícias da OA
-
Presidência da Docomomo Ibérico partilhada pela OA e o CSCAE
28.06.2017
No passado dia 21 de Junho celebrou-se na sede do CSCAE (Conselho Superior dos Colégios de Arquitectos de Espanha) a primeira reunião Docomomo Ibérico de 2017. Nesta reunião e de acordo com os Estatutos da Fundação, teve lugar a eleição do Presidente e Vice-presidente da Fundação. Foram aceites por unanimidade as candidaturas à Presidência de José Manuel Pedreirinho (proposta pela Ordem dos Arquitectos de Portugal) e de Celestino García Braña à Vice-presidência (proposta pelo CSCAE).



A Fundação Docomomo Ibérico, criada em 1993 e com sede em Barcelona, coordena a prossecução dos objectivos da Organização Docomomo Internacional (Documentation and Conservation of Buildings, Sites and Neighbourhoods of the Modern Movement), procurando registar, divulgar e proteger o Património Arquitectónico do Movimento Moderno em Portugal e Espanha.

A Fundação, com a colaboração de inúmeros investigadores, tem desenvolvido diversas actividades que incluem uma ampla base de dados de bens imóveis e de documentação do século XX, a organização de congressos e encontros científicos periódicos, assim como inúmeras acções editoriais e expositivas.

Entre os actuais 19 patronos da Fundação, a Ordem dos Arquitectos é actualmente o único português, sendo os restantes espanhóis, a saber, os Colégios Espanhóis de Arquitectos de Aragão, das Astúrias, das Baleares, das Canárias, da Cantábria, de Castela e Leão Este, da Catalunha, da Comunidade Valenciana, da Galiza, de Leão, de Madrid, de Múrcia, do País Basco e de Navarra, para além do CSCAE, da Fundação Mies van der Rohe, da Fundação Caixa de Arquitectos de Espanha e do Instituto Andaluz do Património Histórico.

Mais informação sobre Docomomo Ibérico

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
HOMEING