outras oportunidades
-
PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas
21.02.2013
As candidaturas à 21ª Edição do PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas, já se encontram abertas.

O PEJENE é um programa de estágios em empresas/organizações em todas as áreas da economia, para estudantes a frequentarem o último e penúltimo anos do ensino superior, que decorrem na época de verão, promovido pela Fundação da Juventude, desde 1993.

A Fundação da Juventude contribuiu por esta via e decididamente para que os jovens ultrapassarem o obstáculo da falta de experiência e de Curricula, da pouca preparação para o mundo do trabalho, do parco conhecimento de como funciona uma empresa/organização, contribuindo assim para a empregabilidade jovem e para contrariar as estatísticas do desemprego dos diplomados em Portugal.



Desde a sua criação pioneira em 1993, foram já mais de 7.000 os jovens estudantes apoiados, abrangendo mais de 2.500 entidades de acolhimento de estagiários, tendo o PEJENE uma taxa de empregabilidade, direta ou indireta, superior aos 30%.

As empresas/entidades de acolhimento interessadas em receber estagiários ao abrigo do PEJENE, deverão registar o seu pedido até 30 de Abril, no sítio da internet www.fjuventude.pt/pejene2013, e os estudantes podem candidatar-se a partir de 2 de Maio.

Mais informações em www.fjuventude.pt/pejene2013, ou contacte a gestora Susana Chaves (schaves@fjuventude.pt).


Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
TERÇAS TÉCNICAS