outros prémios internacionais
-
ateliermob vence Prémio Future Cities, Planning for the 90 per cent
30.08.2012
Foram anunciados em Veneza os três premiados do Prémio Future Cities, Planning for the 90 per cent – ateliermob (Portugal), Secretariado de Habitação do Município de S. Paulo (Brasil) e Interazioni Urbane (Itália) – no decorrer da inauguração da exposição sobre o prémio que contou com mais de 100 participações provenientes de diversos países.
O ateliermob apresenta o trabalho “Working with the 99%”, no qual se defende um reposicionamento da prática de arquitectura como resposta urgente ao discurso que transmite a ideia de um país adiado e sem futuro. Como primeiro caso de estudo é apresentado o trabalho que o ateliermob se encontra a desenvolver no Bairro da Prodac em Lisboa, trabalhando com a comunidade local e a autarquia, para legalizar e detectar situações de risco neste bairro, auto-construido pelos moradores há mais de quarenta anos.
Este processo está a ser desenvolvido com as respectivas associações de moradores e, para a zona norte, conta com o apoio do BIP-ZIP – Bairros e Zonas de Intervenção prioritária de Lisboa.
A exposição, a decorrer até ao próximo dia 1 de Setembro em Veneza (Magazzino Gardini, Punta della Dogana), é um dos eventos paralelos da XIII Bienal Internacional de Arquitectura.

Fonte: ateliermob.

Notícia em actualização.
Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

mais

 

VAILLANT A
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA