outros prémios internacionais
-
Centro de Artes dos Açores é finalista em prémio internacional dos RIBA
10.11.2016
Projecto português está entre os seis seleccionados para o prémio internacional do RIBA, o Royal Institute of British Architects. O vencedor será anunciado a 24 de Novembro.

O Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas da Ribeira Grande, desenhado por João Mendes Ribeiro, Francisco Vieira de Campos e Cristina Guedes está na shortlist da primeira edição do prémio internacional do Royal Institute of British Architects (RIBA).

Este é um projecto que recupera e amplia uma antiga fábrica de álcool e tabaco junto à costa, resulta de uma parceria entre um atelier do Porto (Francisco Vieira de Campos e Cristina Guedes, do Menos é Mais) e outro de Coimbra (o de João Mendes Ribeiro).

Dos seis projectos seleccionados, quatro são dedicados à cultura, um destina-se a uma universidade e o outro a homenagear os soldados caídos durante a Primeira Guerra Mundial na região francesa de Nord-Pas-de-Calais.

João Mendes Ribeiro afirmou ser uma honra estar entre os finalistas deste prémio entre arquitectos talentosos que admira. Realçou ainda que esta presença na shortlista é um reconhecimento da qualidade do projecto que mostra mais uma vez a importância que é construir nos Açores.

No site do RIBA pode-se ler ainda acerca do centro de artes:

“A planta é directa e lógica, embora um conjunto rico de espaços se vá revelando à medida que o visitante percorre o centro de artes. O projecto resulta bem numa escala urbana, demonstra habilidade na adaptação do programa, clareza na estratégia de serviço e cuidado na selecção dos materiais. O desenho combina perseverança e progresso, tradição e mudança.”

Para mais informações: https://www.architecture.com/Awards/InternationalPrize2016/InternationalPrize2016.aspx


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

Newsletter JA

mais

 

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA