outros prémios internacionais
-
Souto de Moura e Escola Superior Gallaecia vencem Prémio Europeu de Intervenção no Património
23.06.2017
O arquitecto Eduardo Souto de Moura foi um dos vencedores da 3.ª edição do Prémio Europeu de Intervenção no Património, na categoria de património construído, pelo projecto de reconversão do Convento das Bernardas, em Tavira, no Algarve.

O galardão é organizado pela Ordem dos Arquitectos da Catalunha e a Associação de Arquitectos para a Defesa e Intervenção no Património Arquitectónico (AADIPA), e visa distinguir obras de qualidade e projectos que contribuam para a preservação da memória colectiva. De acordo com o sítio 'online' do galardão, o júri distinguiu mais três projectos: na categoria espaços exteriores, as "Hortas de Caramoniña", de Abalo Alondo Arquitetos, na categoria de planeamento, o projecto para proteger a antiga vila de Sant Andreu de Palomar, da autoria de Casadevall Serra, e, na categoria de divulgação, o projecto de investigação Versus - Lições do património vernacular na arquitectura sustentável, liderado pela Escola Superior Gallaecia, coordenado pela professora Mariana Correia.

Os quatro vencedores - e mais duas menções honrosas - foram seleccionados em 18 finalistas entre cerca de 200 projectos.

Fonte: DN digital

Subscrever E-Newsletter



 

BA

JA

mais

 

Encontre um Arquitecto
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA
CARMO