No passado dia 22 de janeiro teve lugar, na sede nacional da Ordem dos Arquitectos (OA,) a primeira reunião da Comissão Executiva (CE) do Colégio da Especialidade de Urbanismo da OA (CEU|AO) .
Foram tomadas deliberações na reunião, das quais importam destacar:
* Transferência dos trabalhos desenvolvidos pela Comissão Instaladora para a CE do CEU|OA;
* Organização interna do CEU|OA , metodologias de trabalho por áreas de ação;
* Apresentação do CEU|AO aos organismos e instituições nacionais relacionadas com a administração, prática e ensino do urbanismo e do ordenamento do território;
* Avaliação da participação do CEU|OA em organismos internacionais, nomeadamente europeus, relacionados com a prática e investigação nas áreas do urbanismo e ordenamento do território;
* Avaliação de novas candidaturas de admissão ao CEU|OA;
* Participação do CE|OA na adequação dos estatutos da OA no âmbito do novo regime jurídico de criação, organização e funcionamento das associações públicas profissionais.
A próxima reunião do CEU|OA terá lugar no próximo dia 5 de fevereiro na sede nacional da OA.
Por um urbanismo aberto e participativo,
A Comissão Executiva