mensagem da mesa da assembleia de delegados
-
08.10.2020
A Assembleia de Delegados é o órgão mais representativo dos membros da Ordem dos Arquitectos. Simultaneamente é o seu órgão com menos histórico. Albergando a pluralidade que lhe é inerente, a sua experiência e prática tem vindo a ser construída pelos delegados, agora eleitos a partir de todas as secções regionais.

Cabe à Assembleia de Delegados ser fórum para um debate construtivo, superando tensões e gerando consensos latos, para que a Ordem possa ampliar-se nas suas atribuições e ambição.

Na articulação com a nova estrutura de Secções Regionais, também directamente nela representadas, a Assembleia de Delegados pode, e pretende, relacionar-se de forma mais próxima com todos os membros e sensibilidades da OA. Nesse sentido, considera que as suas reuniões e deliberações são públicas por natureza. Só assim, enquanto “assembleia”, contribuirá de forma positiva, transparente, e regular, para a conceptualização das políticas que a Arquitectura e a profissão de Arquitecto exigem.

Será esse o empenho ético dos seus membros, é esse o compromisso colectivo da Assembleia de Delegados 2020-2022 para com os arquitectos que representa.

Outubro 2020

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA