-
Câmara de Grândola avança com demolições no Carvalhal
04.01.2007
A Câmara de Grândola inicia sexta-feira a demolição de dezenas de construções clandestinas nos terrenos da Herdade da Comporta, no Carvalhal, para onde está aprovado um loteamento urbano, disse ontem o vereador do Urbanismo, Aníbal Cordeiro.
"Vamos demolir cerca de 60 a 70 construções clandestinas no Bairro da Vinha, onde se incluem algumas habitações, mas em que a grande maioria são apenas barracas para arrumação, galinheiros ou até mesmo pocilgas", disse o vereador à Lusa. "Estas construções, que não apresentam o mínimo de qualidade arquitectónica e ao nível dos materiais, são ilegais, apesar de terem sido feitas com base numa autorização da Atlantic Company, antiga proprietária dos terrenos", acrescentou o autarca, salientando que o novo loteamento se insere na "requalificação urbana do Carvalhal".
A câmara aprovou há três anos o Plano de Urbanização do Carvalhal. O vereador explica que "a autarquia conseguiu enquadrar algumas casas clandestinas no novo loteamento urbano do Carvalhal, mas outras têm mesmo de ser demolidas, o que levou alguns proprietários das benfeitorias a recorrerem aos tribunais". E acrescentou: "Vamos proceder à demolição da grande maioria das construções clandestinas, mas decidimos adiar por algum tempo a demolição da casa de um morador, que terá de ser realojado, e de mais quatro ou cinco construções, devido aos processos judiciais."


Portal dos Arquitectos

Secção Regional Norte

Secção Regional Centro

Secção Regional Lisboa e Vale do Tejo

Secção Regional Alentejo

Secção Regional Algarve

Secção Regional Madeira

Secção Regional Açores


CAU

COB

CPA


Newsletter Arquitectos

Habitar Portugal

Terças Técnicas

Jornal Arquitectos

CEPA

Change Matters


Siga-nos no facebook
Siga-nos no Instagram
Siga-nos no YouTube

Contactos
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA