outras notícias
ABC revisita o tema, passados cerca de 15 anos do seu primeiro desenvolvimento, numa perspectiva mais pessoal, mais marcada pela prática.
"A integração e a arquitectura do habitar" in Infohabitar n.º 367
03.11.2011
Um novo artigo de António Baptista Coelho que constitui a 16.ª edição da série editorial intitulada "Novos comentários sobre a qualidade arquitectónica residencial - Melhor Habitação com Melhor Arquitectura".

Com uma reflexão sobre o papel da integração na qualificação arquitectónica residencial, encerram-se os aspectos específicos de conteúdo das várias facetas que se consideram mais significativas nessa qualificação.

A integração arquitectónica é, globalmente, uma das qualidades mais manejadas no âmbito da concepção de edifícios e espaços urbanos; uma condição que, embora atribua, directamente, à integração arquitectónica residencial, uma importância inequívoca no processo de projecto, não corresponderá a uma expressiva, provada e sistemática preocupação dos projectistas na harmonização e no bom diálogo entre as suas intervenções e os respectivos quadros urbanos e paisagísticos.

Leia este artigo ou qualquer outro da série, facilmente acessíveis na margem direita do Infohabitar numa ligação directa ao catálogo interactivo da revista.
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA