outras notícias
-
Inquérito do LNEC sobre Reabilitação de Edifícios
02.01.2013
Existe a noção geral de que a regulamentação técnica da construção portuguesa está especialmente orientada para a construção nova. No momento em que se verifica uma reorientação da actividade da construção de edifícios, no sentido de privilegiar a reabilitação do parque edificado existente, importa conhecer melhor em que medida essa regulamentação técnica se adequa ou não à nova prioridade de política pública.

Com esse objectivo, o Laboratório Nacional de Engenharia Civil está a realizar um estudo sobre a aplicação da regulamentação técnica da construção nas obras realizadas em edifícios existentes. Este estudo insere-se na participação do LNEC na Comissão Redatora das «Exigências Técnicas Mínimas para a Reabilitação de Edifícios Antigos» constituída por Despacho Ministerial (http://dre.pt/pdf2sdip/2012/11/218000000/3682736827.pdf).

O LNEC considera da maior importância conhecer a experiência dos técnicos do sector da construção. Para esse efeito convida-o a preencher um questionário que está disponível no endereço da Internet:
https://docs.google.com/spreadsheet/viewform?formkey=dDlGQ0NyVGE1QkhlMEw0SWVIWHRiUnc6MQ#gid=0

Se preferir pode descarregar a versão do questionário em formato PDF no endereço da Internet:
https://docs.google.com/open?id=0B9896MDP5i3VNTc5SnNpS1hrdnc

Caso opte por preencher a versão PDF por favor envie o resultado para o endereço de email jpedro@lnec.pt ou para o endereço postal:

João Branco Pedro
Laboratório Nacional de Engenharia Civil
Av. do Brasil, n.º 101
1700-066 Lisboa

Para o bom andamento do estudo, seria conveniente receber uma resposta ao questionário até 15 de Janeiro de 2013. Os resultados globais serão disponibilizados aos técnicos que manifestarem interesse.



OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA