outras notícias
-
© CCDR LVT
Pesar pela morte do Engº António Fonseca Ferreira
15.01.2019
O Conselho Directivo Nacional manifesta o seu pesar pelo desaparecimento do Eng.º António Fonseca Ferreira, "colega" de tantos arquitectos, no LNEC, FFH, CML e CCDR LVT, e na vida.




Transcrição do voto de pesar disponível no site da CCDR LVT


Pesar pela morte do Engº António Fonseca Ferreira, ex-Presidente da CCDR LVT

A CCDR de Lisboa e Vale do Tejo manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento do Engº António Fonseca Ferreira, ex-Presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDR LVT) de março de 1998 a agosto de 2009.

Uma nova perspetiva sobre o desenvolvimento regional, com a introdução do planeamento e gestão estratégicos territoriais, foi o contributo mais marcante de António Fonseca Ferreira, licenciado em Engenharia Civil e professor universitário. Foi autor de diversas obras nesta área, a mais recente “Gestão Estratégica de Cidades e Regiões”, publicada pela Fundação Calouste Gulbenkian em 2005.

Fonseca Ferreira iniciou a carreira no LNEC, tendo trabalhado no Fundo de Fomento à Habitação e na Câmara Municipal de Lisboa. Esteve envolvido na coordenação ou colaboração de diversos planos estratégicos de cidades e municípios, entre eles Guarda, Aveiro e Coimbra, tendo coordenado ainda a elaboração do Plano Estratégico e do PDM de Lisboa.

Leccionou em diversas universidades nas áreas do Planeamento Estratégico, Urbanismo e Habitação e foi director da revista “Sociedade e Território”.


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

Newsletter JA

mais

 

TERÇAS TÉCNICAS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA