agenda
-
6 ª Edição das Conferências do Estoril: Da Justiça Local à Justiça Global
21.05.2019
27 a 29 de Maio
Nova SBE, Carcavelos
As Conferências do Estoril 2019 irão centrar-se em torno de quatro tópicos de debate principais: direitos e deveres humanos, justiça climática, pobreza global e desigualdade, e tecnologia e desenvolvimento. Durante três dias, os oradores irão participar em debates, abordando os quatro tópicos. Será promovido o diálogo entre teoria e praxis, ética e política, passado e futuro, gerações antigas e jovens.

Um dos grandes momentos na história da humanidade foi a proclamação da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Mas algumas vozes têm apontado as limitações do que pode ser considerado um mero catálogo formal de direitos que não são realmente aplicados.

O papel e o poder dos Estados têm vindo a diminuir devido ao crescente processo de globalização do século XXI. Num mundo onde a informação circula à velocidade da luz, os problemas locais tornaram-se globais e um fluxo contínuo de ideias, que liga tudo e todos, torna inconcebível que uma nação projecte o seu futuro de forma isolada.

Estas interdependências entre países e povos, e a confluência de ideias à escala global, obrigam-nos a repensar o conceito de justiça em torno de quatro tópicos principais:
- Direitos e Deveres Humanos
- Justiça Climática
- Pobreza Global e Desigualdade
- Tecnologia e Desenvolvimento


Toda a informação.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

Newsletter JA

mais

 

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA