tsf / exercício de arquitectura
-
António Mexia: A Arquitectura como qualificação do nosso território
01.07.2019
A Arquitecta Susana Ventura responde à pergunta deixada pelo Presidente da EDP, António Mexia, no programa Exercício de Arquitectura, emitido hoje, às 8h, na Antena da TSF.


António Mexia, Presidente da EDP, é o convidado do programa semanal Exercício de Arquitectura emitido hoje, às 8h, na antena da TSF.

António Mexia diz ter uma relação permanente e leal com a Arquitectura. Recebe muito mas também procura dar.

Viaja frequentemente para ver obras de Arquitectura, valoriza o espaço, as formas, e modo como se enquadram na paisagem e no tempo.

António Mexia destaca o papel da EDP na valorização da Arquitectura, como são exemplo o edifício sede da EDP - já premiado; o MAAT, e as barragens espalhadas pelo interior do país, muitas obras de prestigiados arquitectos e local de visita. As pessoas, hoje, deslocam-se ao interior do país para ver obras de Arquitectura.

Estas obras de arquitectura são instrumentos de desenvolvimento regional.

Uma das preocupações de António Mexia é a qualificação do território através de boas práticas de arquitectura e deixa uma pergunta:O que aconteceu para que haja tão bons arquitectos e ainda estejamos em falta de boa Arquitectura? O que seria preciso para garantir desenvolvimento desse talento no nosso país?
Porque há qualificação do nosso território, das nossas cidades... mas é preciso acelerar essa importância da Arquitectura como qualificação do nosso território.



A arquitecta Susana Ventura é a convidada da Ordem dos Arquitectos para responder à pergunta deixada pelo Presidente da EDP, António Mexia, no programa Exercício de Arquitectura de hoje.

Programa disponível para audição
aqui





O programa Exercício de Arquitectura está de regresso à antena da TSF.

Nesta 2.ª edição, a Ordem dos Arquitectos convida arquitectos portugueses a dar resposta às perguntas e dúvidas colocadas por várias personalidades.

Exercício de Arquitectura, todas as sextas-feiras antes das 8h da manhã e o debate mensal na última segunda-feira do mês, depois das 3h da tarde.

Um programa TSF e Ordem dos Arquitectos, com o patrocínio de Gyptec e Volcalis, duas marcas do Grupo Preceram.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

Newsletter JA

mais

 

TERÇAS TÉCNICAS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA