tsf / exercício de arquitectura
-
Francisco Pinto Balsemão: Dos monumentos históricos às preocupações ambientais
19.07.2019
A Arquitecta Ana Roxo responde à pergunta deixada pelo presidente do grupo Impresa, Francisco Pinto Balsemão, no programa Exercício de Arquitectura, emitido hoje, às 8h, na Antena da TSF.


Fransico Pinto Balsemão, Fundador e Presidente do Grupo Impresa, é o convidado do programa semanal Exercício de Arquitectura emitido hoje, às 8h, na antena da TSF.

A relação de Francisco Pinto Balsemão com a Arquitectura vem, em parte, da educação que recebeu dos seus pais; para apreciar o que é belo, o que é monumental, que representou progressos técnico-artísticos na história da Humanidade.

Guarda das viagens que fez muitas referências arquitectónicas e sublinha a importância do equilíbrio entre a funcionalidade e a estética na Arquitectura.

Mas são as questões ambientais que, actualmente, lhe trazem maior preocupações e deixa a pergunta; Como podem a Arquitectura e Arquitectos contribuir para lutar contra o aquecimento global e contra o desaparecimento de muitas espécies animais e vegetais?


A arquitecta Ana Roxo é a convidada da Ordem dos Arquitectos para responder à pergunta deixada hoje, no programa Exercício de Arquitectura, por Francisco Pinto Balsemão.

Programa disponível para audição aqui





O programa Exercício de Arquitectura está de regresso à antena da TSF.

Nesta 2.ª edição, a Ordem dos Arquitectos convida arquitectos portugueses a dar resposta às perguntas e dúvidas colocadas por várias personalidades.

Exercício de Arquitectura, todas as sextas-feiras antes das 8h da manhã e o debate mensal na última segunda-feira do mês, depois das 3h da tarde.

Um programa TSF e Ordem dos Arquitectos, com o patrocínio de Gyptec e Volcalis, duas marcas do Grupo Preceram.


OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA