notícias da OA
-
Comemorações dos 100 anos Bauhaus - Visita Guiada e Mesa Redonda: “Bauhaus Hoje”
06.11.2019
No ano em que se celebram os 100 anos da Bauhaus, a Escola Alemã de Lisboa e a Ordem dos Arquitectos convidam-no a reflectir sobre a "Bauhaus Hoje", visitar o campus projectado por Otto Bartning* e a acompanhar a forma como o espírito da Bauhaus se mantém vivo nos novos edifícios, projecto do arquitecto Carrilho da Graça.

Visita Guiada e Mesa Redonda "Bauhaus Hoje"
9 Novembro / 10H /Auditório da Escola Alemã de Lisboa.
Entrada livre.



A Escola Alemã de Lisboa e a Ordem dos Arquitectos organizam uma Visita Guiada pelo Arquitecto Lutz Bruckelann e Mesa Redonda intitulada "Bauhaus Hoje", com a participação já confirmada dos arquitectos João Luís Carrilho da Graça, Ana Tostões, José António Bandeirinha, do designer José Rui Marcelino e de Ezequiel Santos, Psicólogo e membro do Fórum Dança, moderado pela jornalista Joana Emídio Marques.

No ano em que se celebram os 100 anos da Bauhaus, a Escola Alemã de Lisboa e a Ordem dos Arquitectos convidam-no a reflectir sobre a “Bauhaus Hoje", a visitar o campus projectado por Otto Bartning* e a acompanhar a forma como o espírito da Bauhaus se mantém vivo nos novos edifícios, projectados pelo arquitecto Carrilho da Graça.

A iniciativa 100 Anos Bauhaus, Visita Guiada e Mesa Redonda “Bauhaus Hoje", tem lugar dia 9 de Novembro, às 10H, no Auditório da Escola Alemã de Lisboa.
Entrada livre.


Informação disponível:
Escola Alemã de Lisboa
arquitectos.pt


___
*A Escola Alemã de Lisboa é um projecto de Otto Bartning, o arquitecto alemão que foi responsável, junto com Walter Gropius, pelo currículo da escola Bauhaus em Weimar.

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA