O Arquitecto Francisco Adão da Fonseca responde à pergunta deixada pela Artística Plástica, Ana Vidigal, no programa Exercício de Arquitectura, emitido hoje, às 8h, na Antena da TSF.
A Artista Plástica, Ana Vidigal, é a convidada do programa semanal Exercício de Arquitectura.
Ana Vidigal tem uma relação familiar com a Arquitectura. Nasceu num meio em que, praticamente, só se falava de Arquitectura. Com vários Arquitectos na família, Ana Vidigal, na sua adolescência, chegou a trabalhar no atelier do pai, mas rapidamente percebeu que o desenho técnico não lhe interessava.
Optou pelas Belas Artes, Estudou Pintura. Dá-lhe mais liberdade, não tem condicionamentos. A Arquitectura tem condicionamentos, tem o cliente.
Para Ana Vidigal, e curiosamente, os Arquitectos têm um pouco de relutância em assumir-se como artistas, e deixa uma pergunta. Porque razão têm essa relutância?
O Arquitecto Francisco Adão da Fonseca é o Arquitecto convidado da Ordem dos Arquitectos para responder à pergunta deixada por Ana Vidigal, convidada de hoje do programa Exercício de Arquitectura.
Programa disponível para audição
aqui
O programa Exercício de Arquitectura está de regresso à antena da TSF. Nesta edição a Ordem dos Arquitectos convida Arquitectos portugueses para responder às perguntas e dúvidas colocadas por personalidades das várias áreas da cultura.
O programa Exercício de Arquitectura é emitido todas as sextas-feiras antes das 8h da manhã, com o debate mensal na última segunda-feira do mês, depois das 3h da tarde.
Um programa TSF e Ordem dos Arquitectos, com o patrocínio de Gyptec e Volcalis, duas marcas do
Grupo Preceram.