notícias da OA
-
Uma ORDEM presente
17.06.2020
Num critério de absoluta igualdade de tratamento entre as listas admitidas a sufrágio, a estrutura nacional disponibilizou espaço às quatro candidaturas para enviarem uma mensagem aos membros, disponível no sítio nacional e destacada na [mais].


A Ordem dos Arquitectos deu já um primeiro passo no sentido de uma maior abertura à sociedade e ao território, como estabelecido no seu Estatuto. Foram os membros da Lista A que promoveram esta ambicionada mudança e por isso o nosso lema é Uma Ordem Presente.

Partilhamos uma visão abrangente e integrada da nossa organização. Queremos corresponder às expectativas dos Arquitectos, afirmando a Arquitectura enquanto profissão de excelência, concretizando novas acções, através de 3 objectivos estratégicos.

Queremos Uma Ordem mais Presente na Profissão, valorizando a diversidade de modos do exercício profissional, procurando a simplificação dos procedimentos, a transparência e a qualidade da Arquitectura para todos os membros;
Uma Ordem mais Presente no Território, participando activamente em políticas nacionais, regionais e locais, em parceria com autarquias e órgãos de soberania, através da proximidade que as novas estruturas regionais potenciam;
E Uma Ordem mais Presente na Sociedade, estando atentos aos apelos e às necessidades dos cidadãos, divulgando e promovendo as nossas competências nos meios de comunicação e nas actividades culturais e educativas, contribuindo para a melhoria do ordenamento do território e do ambiente construído.

Lista A > UMA ORDEM presente
Site
Facebook

Instagram
Linkedin
E-mail

Publicação inicial a 08-06-2020, actualizada a 17-06

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA