notícias da OA
-
Isto só lá vai com todos
17.06.2020
Num critério de absoluta igualdade de tratamento entre as listas admitidas a sufrágio, a estrutura nacional disponibilizou espaço às quatro candidaturas para enviarem uma mensagem aos membros, disponível no sítio nacional e destacada na [mais].


Todos os votos, todas as vozes, todos os arquitectos. Sim, parece óbvio, mas a verdade é que a Ordem dos Arquitectos só lá vai com os arquitectos. Todos.

Isto só lá vai com uma Ordem actualizada e informada, que responda com eficácia aos desafios que se colocam aos Arquitectos e à Arquitectura. Criamos cultura e geramos riqueza, mas vivemos num cenário de desvalorização da Arquitectura e do papel do Arquitecto. E assim isto não vai lá.

Isto só lá vai com direitos e deveres, mas também garantias, reconhecidos numa justa contratação e consequente remuneração dos Arquitectos, num acesso amplo e equitativo à encomenda pública e privada.
Isto só lá vai com a valorização dos nossos profissionais, combatendo a precaridade crónica nos estágios e na profissão, promovendo a formação contínua, reconhecendo as diversas práticas profissionais.

Isto só lá vai com diálogo na defesa de uma Política para a Arquitectura. Porque queremos uma Ordem propositiva. Porque a Ordem deve ser voz influente junto do Governo e demais locais de decisão de matérias que dizem respeito à Arquitectura e à Paisagem.
Isto só lá vai com uma Ordem que represente todos os arquitectos. Todas as gerações, todas as práticas e todos os territórios. Mas uma coisa de cada vez. Até porque, para já, isto só lá vai contigo. E com o teu voto.


Lista C > Isto só lá vai com todos
Site
Facebook
Instagram
E-mail

Publicação inicial a 08-06-2020, actualizada a 17-06

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA