notícias da OA
-
© cm
Resultados definitivos confirmam Gonçalo Byrne como Presidente do Conselho Directivo Nacional para o triénio 2020-2022
01.07.2020
No cumprimento do Calendário Eleitoral, anexo às convocatórias das assembleias eleitorais, são ratificados nesta data os resultados definitivos do acto eleitoral dos órgãos sociais da Ordem dos Arquitectos, mandato 2020-2022.

Os resultados provisórios são validados tendo sido indeferida a reclamação apresentada e confirmada a validade do acto eleitoral.


Os arquitectos eleitos pela Lista C irão conduzir os órgãos directivos da Ordem dos Arquitectos, a nível nacional e regional Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo e Região Autónoma dos Açores, no triénio 2020-2022.

Para as Secções Regionais Alentejo e Algarve foram eleitos os membros que integraram as candidaturas com a letra A e a Secção Regional Madeira será dirigida pela Lista B.

Conheça o nome de todos os eleitos.



Os resultados apurados esta noite, que deverão ser confirmados e considerados definitivos até 8 de Julho, deram a vitória à Lista C.
Foram conhecidos esta noite os resultados provisórios da votação de um total de 6 952 arquitectos (27, 31% dos eleitores registados no Caderno Eleitoral) que elegeram os órgãos sociais nacionais e regionais, pela primeira vez em número de sete - Norte, Centro, Lisboa e Vale do Tejo, Alentejo, Algarve, Região Autónoma dos Açores e Região Autónoma da Madeira -, da Ordem dos Arquitectos para o triénio 2020-2022.

O órgão deliberativo da Ordem, a Assembleia de Delegados, cujos membros são eleitos por círculos territoriais, coincidentes com as secções regionais, e pelo método de Hondt, é constituído por

Lista A - 5 delegados
Lista B - 6 delegados
Lista C - 9 delegados
Lista D - 1 delegado

Conheça os números nas actas de escrutínio, disponíveis em pdf.

Publicação inicial a 26-06-2020


Documentos
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA