outras oportunidades
Candidatura para bolsa de investigação | até dia 15 de Fevereiro 2012
06.02.2012
Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma (1) Bolsa de investigação para mestre (BI) no âmbito do projecto: “Integração de usos do solo e transportes em cidades de média dimensão”.

Área Científica: Arquitectura e Urbanismo – Urbanismo

Requisitos de admissão

- Licenciatura em Arquitectura, Arquitectura de Gestão Urbanística, Arquitectura de Planeamento Urbano e Territorial, Geografia, Engenharia do Território, ou Planeamento Regional e Urbano, acrescida de Mestrado nas áreas de Planeamento Regional e Urbano, Urbanismo, Geografia, Transportes ou área afim;

Classificação final de mestrado igual ou superior a 14 valores;

Conhecimentos de Sistemas de Informação Geográfica, de Sistemas de Gestão de Base de Dados e de Estatística Multivariada;

Conhecimentos de informática ao nível do utilizador, nomeadamente processamento de texto, folhas de cálculo e desenho vectorial (AutoCad ou equivalente);

Domínio da língua inglesa, lida, falada e escrita;

Actividades que revelem motivação e interesse na área específica do projecto.

Será ainda valorizada experiência de investigação, nomeadamente comunicações em conferências e congressos, e publicações.

Plano de trabalhos

O plano de trabalho prevê que o Bolseiro de Investigação realize levantamentos urbanísticos e funcionais de campo, questionários à mobilidade e respectiva construção de um Sistema de Informação Geográfica e uma Base de Dados relacional com a informação recolhida. Será ainda responsável por executar análises espaciais em SIG e análise estatística multivariada da informação recolhida.

O Bolseiro de Investigação participará na totalidade das fases do projecto de investigação, designadamente: selecção de casos de estudo, identificação e recolha da informação disponível, adaptação da metodologia aos casos específicos, estruturação do SIG, recolha e introdução de dados geográficos, análise preliminar da informação geográfica, aplicação e gestão do inquérito à mobilidade, cálculo de indicadores de acessibilidade geográfica, análise de comportamento de viagens, definição de estratégias de desenvolvimento urbano e produção do relatório.

Estão previstas várias acções de comunicação de resultados em conferências internacionais, nas quais o bolseiro deverá participar. Está ainda prevista a realização de um seminário internacional sobre a temática do projecto, devendo o Bolseiro dar apoio logístico à sua realização.

Mais informação.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA