outras oportunidades
-
Peritos Locais de Avaliação Geral dos Prédios Urbanos. Publicação da lista hierarquizada dos candidatos
23.02.2012
A Comissão de Avaliação torna pública a lista hierarquizada dos candidatos a peritos avaliadores acompanhada do Relatório dos trabalhos desenvolvidos.

O anúncio, em 28 de Dezembro de 2011, do protocolo celebrado com a Direcção-Geral de Contribuições e Impostos/ Impostos sobre o Património (DGCI) para o processo de selecção dos peritos locais de avaliação geral dos prédios urbanos, em número total de 491, espoletou manifesto interesse entre os arquitectos e foram registadas 1539 candidaturas.

A lista hierarquizada dos candidatos foi ordenada de acordo com os critérios ponderados definidos por uma Comissão constituída para o efeito, que disponibiliza a acta/relatório dos trabalhos.

Caso os candidatos pretendam recorrer da avaliação curricular produzida pela Comissão, deve a reclamação ser dirigida ao Presidente do Conselho Directivo Nacional, devendo ser formalizada mediante a apresentação de documentação comprovativa da experiência
profissional na área da Avaliação Imobiliária e da realização de formação específica na área da Avaliação Imobiliária, nomeadamente pela apresentação de documentos autenticados.

O prazo para recurso é de 10 dias úteis, terminando no dia 8 de Março 2012.

Findo o período de recurso esta lista será enviada para a DGCI, ficando a mesma responsável pela colocação dos candidatos, nos lugares disponíveis para os arquitetos, de acordo a sua área de residência (mesmo concelho ou limítrofe).

Documentos
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA