outras oportunidades
-
Ano de Portugal no Brasil - convite à apresentação de propostas
10.05.2012

O Comissariado-Geral Português para o Ano de Portugal no Brasil e para o Ano do Brasil em Portugal em 2012/2013, criado pela resolução do Conselho de Ministros n.º 7/2012, publicada no Diário da República, I – Série, n.º 10, de 13 de Janeiro de 2012, está incumbido da concepção, preparação, organização e operacionalização do Ano de Portugal no Brasil e da participação nacional na realização do Ano do Brasil em Portugal, que decorrerão entre os dias 7 de Setembro de 2012 e 10 de Junho de 2013.

O Ano de Portugal no Brasil constitui uma oportunidade para apresentar no Brasil as diferentes facetas de um Portugal moderno e inovador. Pretende-se apresentar a criatividade e o conhecimento portugueses, compreendendo um âmbito temático de largo espectro. Para efeitos de programação foram definidas cinco áreas temáticas: Cultura, Ciência, Tecnologia e Inovação, Economia e Desenvolvimento Empresarial, Desporto.

Para a prossecução destes objectivos, o Comissariado-Geral Português coordena esforços com entidades institucionais envolvidas e desenvolve um modelo de parcerias e de envolvimento activo da sociedade no seu conjunto – as entidades, instituições, organizações e associações que compõem o nosso tecido económico, cultural e social.

Nesse âmbito, o Comissariado-Geral Português convida os interessados a apresentar candidaturas de projectos, programas e/ou ações à obtenção da chancela Ano de Portugal no Brasil e assim inserir-se no programa oficial. As propostas deverão ser submetidas mediante o preenchimento do formulário disponibilizado pelo Comissariado-Geral e divulgado no website www.anodeportugalnobrasil.pt, e entrega através do endereço eletrónico ano.portugal.brasil@mne.pt, por correio registado ou em mão no Ministério dos Negócios Estrangeiros, até ao dia 30 de Junho de 2012. A análise das propostas não acarreta, por si só, qualquer compromisso para o Comissariado-Geral Português. Tais propostas deverão cumprir os requisitos do regulamento disponível junto do Comissariado-Geral e constante no website acima referido.


Mais informações.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA