outras oportunidades
Trabalhar no Estrangeiro
21.06.2012
Esta campanha publicitária visa alertar as pessoas que pretendem ir trabalhar para Estrangeiro que, antes de tomarem a sua decisão, devem informar-se sobre as condições de vida e de trabalho nos países de destino, assim como os seus direitos e deveres, nomeadamente no que respeita ao Emprego, Condições de Trabalho, de Fiscalidade, de Segurança Social e de Saúde.
Trabalhar noutro país implica desafios para os quais todos se devem preparar adequadamente. A adaptação a uma nova cultura, conhecimentos de outra língua, vinculação a um regime laboral e a sistemas de proteção social diferentes, constituem algumas das condições cuja ponderação é essencial a quem deseja emigrar.
Informar-se antes de emigrar sobre determinadas condições, tais como procurar emprego, que informação recolher antes de assinar o contrato de trabalho, sobre o regime fiscal, assim como o acesso a cuidados de saúde, são passos que devem ser considerados num processo de tomada de decisão de trabalhar fora de Portugal.
Visando facultar o acesso da informação a todos os interessados, o Instituto do Emprego e Formação Profissional, o Instituto da Segurança Social, a Autoridade para as Condições do Trabalho e a Direcção Geral dos Assuntos Consulares e Comunidades Portuguesas, associaram-se nesta campanha informativa ao lema – “Trabalhar no Estrangeiro, Informe-se antes de partir”, com o principal objectivo de prevenir processos de emigração desinformada e facilitadora de decisões conscientes e ponderadas.
O IEFP nas matérias que lhe compete dispõe de mais de 20 Conselheiros EURES nos serviços públicos de emprego em Portugal, distribuídos pelas várias regiões do país (cf. contactos em: www.iefp.pt/eures). Tenha em atenção que, para um atendimento presencial eficaz e de maior qualidade, deverá agendar previamente com o Conselheiro EURES, por telefone ou e-mail, identificando as suas preocupações e questões a tratar.
Brevemente será também disponibilizada em versão digital uma brochura com informação mais detalhada.

Folheto "Trabalhar no Estrangeiro – Informe-se antes de Partir"

Cartaz

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA