outras oportunidades
-
programa de financiamento internacional
22.11.2013
Decorreu no dia 5 de novembro na Sala Polivalente da Escola Secundária de Pedro Nunes, em Lisboa, o seminário de lançamento do programa de financiamento internacional EEA Grants / Pegada Cultural - Artes e Educação | Cultural Footprint - Arts and Education.

O programa, que resulta de uma parceria entre a DGArtes e o Conselho das Artes da Noruega, assume como missão estimular a oferta e a procura de projetos artísticos que integrem abordagens inovadoras ao tema da arte e educação, através da atribuição de apoios a projetos a serem implementados até 2016.

É requisito de admissão ao programa de apoio "Pegada Cultural " que as entidades artísticas portuguesas se candidatem em consórcio com entidades artísticas provenientes de um dos países doadores (Islândia, Liechtenstein e Noruega) e com uma escola ou agrupamento de escolas. Assim, e para promover a melhor informação e encontro entre estas três partes, o evento será constituído por dois momentos específicos:

>> 1º Apresentação do âmbito, objetivos do programa e mecânicas de candidatura;

>> 2º Realização de sessões de matching entre todos os participantes, de modo a proporcionar o encontro de potenciais parceiros para desenvolvimento de projetos candidatos ao programa.

Cerca de 50 entidades artísticas portuguesas fizeram uma breve apresentação da sua atividade e projetos e participaram numa sessão de matching com vista ao estabelecimento de parcerias com representantes de escolas e entidades artísticas dos países doadores.

Mais informação.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA