outras oportunidades
O Canadian Centre for Architecture (CCA ) anuncia o Visiting Scholars Program 2015
07.03.2014
O programa acolhe candidaturas de arquitectos, profissionais da área do ambiente construído e bolseiros, em diferentes fases da sua carreira realizando pesquisas a nível de pós-doutoramento ou de equivalente formação avançada.

O Canadian Centre for Architecture é um centro internacional de pesquisa e museu a funcionar a partir da convicção fundamental de que a arquitectura é uma preocupação pública.
Baseado em sua extensa colecção e programas públicos, o CCA é uma voz de liderança no avanço do conhecimento, promovendo a compreensão do público e ampliando o pensamento e debate sobre a arquitectura , a sua história, teoria e prática, tal como o seu papel na sociedade contemporânea.

O Visiting Schoolar Program do CCA promove e apoia pesquisas inovadoras/avançadas de uma ampla perspectiva interdisciplinar sobre a história , teoria e crítica das várias disciplinas de design . O Visiting Schoolar Program congratula-se especialmente com propostas de pesquisa em áreas que são motivadas pela relação entre teoria e prática de design contemporâneo e as questões sociais, culturais e políticas actuais. Projectos envolvidos em mudanças nas práticas profissionais, e no desenvolvimento de novas tecnologias de média também são bem-vindos . Sem restrições cronológicas ou temáticas específicas aplicadas, as propostas podem interpretar a história no sentido mais abrangente , como um repositório ou fluxo de ideias e ações.


Candidaturas

O Visiting Schoolar Program 2015 acolhe candidaturas de arquitectos, urbanistas, paisagistas, fotógrafos, estudiosos e críticos em campos relacionados realizando pesquisas a nível academico de pós-doutoramento ou equivalente formação avançada.
Os candidatos devem apresentar uma proposta de pesquisa que tenha em consideração a finalidade do programa e o âmbito da coleção CCA. A seleccção será feita através de um processo de candidatura e selecção aberta conduzido por um júri internacional . Os critérios para selecção são a originalidade do projecto , a sua relevância para as principais linhas de investigação promovida pelo CCA, a sua viabilidade em relação aos recursos da CCA, e a contribuição intelectual do candidato para a sua área de investigação. A residênciaa será concedida por períodos de um a dois meses (entre Maio e Setembro de 2015) a ser determinado de acordo com os programas da CCA . Os candidatos receberão salários competitivos de pesquisa, apoio financeiro, assistência logística para o alojamento, um espaço de trabalho , e ajuda administrativa , conforme necessário.

As candidaturas devem ser feitas no formulário de inscrição on-line através do seguinte link:

http://www.cca.qc.ca/en/study-centre/2361-2015-visiting-scholars-program


Elegibilidade

Os candidatos devem ter completado o doutoramento no momento da candidatura. As candidaturas podem ser apresentadas em Inglês ou Francês .

Prazo de candidatura

O formulário devidamente preenchido deve ser recebido no Centro de Estudos mais tardar quarta-feira, 30 de Abril, 2014 (17:00 EST) .

O CCA vai notificar os candidatos dos resultados no início do Verão de 2014.


OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA