outras oportunidades
-
Santa Casa abre candidaturas para programa de empreendedorismo
09.04.2014
De 27 de março a 27 de abril vão estar abertas as candidaturas ao projeto de empreendedorismo intergeracional "UAW - United At Work", uma iniciativa do Banco de Inovação Social (BIS) da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. O objetivo é encontrar 200 candidatos com perfil empreendedor e proporcionar-lhes a oportunidade de criarem novos projetos e empresas direcionados para a área dos negócios sociais, tendo em vista o combate ao desemprego.

Os candidatos devem ser jovens com menos de 30 anos, com formação académica superior, e seniores entre os 50 e os 64 anos, qualificados pela experiência profissional. No final das fases de seleção vão ser criadas 12 equipas mistas que possam tirar partido das características de ambos os grupos etários, com um mínimo de duas pessoas e um máximo de cinco.

Esta iniciativa, financiada pela Comissão Europeia, "é radicalmente inovadora, ao inverter o modelo de apoio ao empreendedorismo, apresentando oportunidades concretas de negócios sociais e reunindo gerações para o fazer", refere Maria do Carmo Pinto, diretora do Departamento de Empreendedorismo e Economia Social da Santa Casa, ao qual pertence o BIS.

Os selecionados para o programa "UAW - United At Work" vão poder aceder a um "catálogo de oportunidades para a inovação social", que vai ser apresentado na Conferência Internacional UAW, no Museu do Oriente, a 23 de abril. Este catálogo contém 60 oportunidades de negócios sociais em áreas em que a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e os seus parceiros possuem grande conhecimento e experiência: saúde, ação social, cultura e património.

As candidaturas podem ser feitas através do website do "UAW - United At Work", na secção de candidaturas.





Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA