outras oportunidades
-
Novas candidaturas ao Fundo CIVITAS
25.09.2014

Concurso para co-financiamento de projetos inovadores de mobilidade sustentável na Europa teve início a 19 de Setembro.

No segundo concurso a realizar este ano, serão contempladas iniciativas em quatro áreas temáticas: transportes colectivos de passageiros, gestão da mobilidade, estilos de vida sem-carros e envolvimento público.

O fundo disponibiliza um total de 80 mil euros e as respectivas candidaturas podem ser submetidas por entidades (individualmente ou em grupo) que ainda não tenham estado envolvidas em projectos já financiados pelo CIVITAS.

Podem concorrer cidades, empresas, operadores de transportes, universidades, ONG's ou outras entidades privadas que trabalhem ou sejam propriedade de autoridades públicas, localizadas em países da União Europeia ou na Albânia, Macedónia, Islândia, Israel, Kosovo, Montenegro, Noruega, Sérvia, Suíça e Turquia.

O co-financiamento de até 50% do valor de cada projecto está disponível para diferentes níveis de desenvolvimento dos mesmos:

Acções que promovam a aquisição de maior conhecimento, como visitas de estudo, workshops ou iniciativas similares;
Diálogo estrutural entre cidades, que pode incluir intercâmbios de funcionários;
Estudos de viabilidade, avaliação de processos ou de impactos;
Transferência sistemática, ou seja, estudos que proporcionem projectos-piloto e a sua implementação.
Recorde-se que no primeiro concurso deste ano, realizado em Fevereiro, do total de 22 candidaturas foram escolhidos 11 projectos para co-financiamento, num valor global de cerca de 55 mil euros.

Além desta componente financeira, o Fundo CIVITAS (CIty-VITAlity-Sustainability) tem também por objectivo promover a troca de experiências, conhecimentos e boas práticas em matéria de mobilidade sustentável entre as cidades pioneiras e aquelas que começam agora a aderir a esta iniciativa.

As candidaturas ao Fundo CIVITAS decorrem entre 19 de Setembro e 31 de Outubro. Pode consultar aqui mais informações sobre o concurso.


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA