outras oportunidades
-
Concurso Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO)
10.07.2015
Prazo de inscrição: 23 de julho de 2015 às 12h (meio-dia), hora de Bruxelas

O Serviço Europeu de Selecção do Pessoal (EPSO) organiza um concurso geral documental e mediante prestação de provas para a constituição de uma lista de reserva, a partir da qual o Parlamento Europeu recrutará novos funcionários como «administradores» e «assistentes» (grupo de funções AD e AST, respetivamente) para a Casa da História Europeia.

Número de candidatos aprovados por concurso e por perfil

Conservador (AD 7): 20
Educador de museu (AD 7): 15
Conservador (gestor da conservação e da coleção) (AD 7): 5
Assistente de conservador (AST 3): 10
Assistente de gestor da conservação e da coleção (AST 3): 5

O presente anúncio de concurso e as disposições gerais aplicáveis aos concursos gerais publicadas no Jornal Oficial da União Europeia C 70 A de 27 de fevereiro de 2015 (http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/?uri=OJ:C:2015:070A:TOC) formam o quadro juridicamente vinculativo para estes processos de selecção.

Este anúncio abrange dois concursos, cada um com vários perfis. Os candidatos podem inscrever-se apenas num perfil por concurso. Esta escolha deve ser efectuada no momento da inscrição eletrónica e não pode ser alterada depois de ter validado a candidatura por via eletrónica.

QUAIS AS TAREFAS QUE O CANDIDATO PODE ESPERAR REALIZAR?

Os Conservadores serão responsáveis pelo desenvolvimento de exposições do museu, nomeadamente por exposições temporárias e itinerantes, a actualização da exposição permanente, a criação de conteúdos e objectos de museu, o enriquecimento da colecção do museu e a elaboração de publicações.
Representarão também a Casa da História Europeia junto das partes interessadas externas. Os Conservadores Assistentes prestarão ajuda ao(s) conservador(es) em determinadas funções acima mencionadas.

Os Educadores de Museu serão responsáveis pelo desenvolvimento e aplicação da estratégia e programas de aprendizagem relacionados com as exposições. Serão responsáveis pela introdução de programas de aprendizagem atrativos e
diversificados para todos os públicos-alvo. Serão igualmente os pontos de contacto com as escolas e realizarão seminários.

Os Conservadores serão responsáveis pela manutenção da colecção da Casa da História Europeia e dos objetos emprestados:
serão responsáveis pelas condições da armazenagem e da exposição, pela manutenção dos registos de conservação, pelo exame do estado de conservação dos objetos, pela proposta e estimação das medidas de conservação e restauro. Também deverão supervisionar os contratos com os prestadores externos. Os Assistentes de Conservador prestarão ajuda ao(s) conservador(es) em funções relacionadas com a conservação da exposição acima mencionada.


Documentos

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA