outras oportunidades
-
Programa Nacional de Bolsas de Investigação
23.07.2015
“Cidade e Património Arquitectónico do Séc. XX: 1910-1974” é o tema do Programa Millennium de Bolsas de Investigação na Área da Cidade e da Arquitectura em 2015.

Dez Municípios Portugueses constituíram-se como parceiros deste Programa Nacional que mantém especial enfoque no papel da arquitectura na protecção e preservação do património cultural nacional com a realização de um trabalho inédito de investigação técnica e científica nas áreas da arquitectura e/ou Património, a saber: Caldas da Rainha, Cascais, Figueira da Foz, Funchal, Mação, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Santa Maria da Feira, e Vila de Rei.
O Programa Millennium de Bolsas de Investigação conta, para além da Fundação Millennium BCP como mecenas oficial, com a Ordem dos Arquitectos na qualidade de parceiro científico.

O Programa de Bolsas Cidade e Arquitectura consiste no apoio ao desenvolvimento de estudos técnicos e científicos inéditos que demonstrem a singularidade e a excelência do Património construído no Séc. XX, contributo relevante para o enriquecimento da carta patrimonial dos Municípios, apoio à Inventariação do Património Arquitetónico do Séc. XX, contributo no traçar de estratégias de salvaguardar do património, participação na criação de novas e inovadoras rotas e circuitos turísticos e culturais e facilitação da empregabilidade territorial dos jovens.

No âmbito deste Programa serão atribuídas até 10 Bolsas de Investigação no valor de €2250 por projecto. Os jovens bolseiros poderão analisar as cidades propostas individualmente ou em grupo, tendo em conta o seu Património Cultural classificado ou em vias de classificação. O objectivo é chamar a atenção dos diferentes Municípios de Portugal para a salvaguarda desse Património.

Podem candidatar-se a este Programa, Jovens Arquitectos com inscrição válida na Ordem dos Arquitectos portuguesa, enquanto membros efectivos, cujo ano de nascimento seja posterior a 1980, inclusive (com idade até aos 35 anos).

As candidaturas estão abertas até 2 de Outubro de 2015, estando prevista uma sessão de esclarecimento a 10 de Setembro.

Toda a informação.

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA