outras oportunidades
-
Revitalização de empresas - Autodiagnóstico Financeiro
24.07.2015
O que é

É uma ferramenta de autodiagnóstico, disponível através do website do IAPMEI, que tem como objetivo facilitar às empresas o acesso, de uma forma simples e automática, a uma avaliação da sua situação económica e financeira, com base em indicadores relativos aos últimos exercícios.

Através deste instrumento, pretende-se facultar às empresas um quadro de referência que lhes permita identificar eventuais debilidades da sua estrutura financeira, ou da sua performance económica, e obter sugestões de reflexão sobre algumas variáveis críticas do desempenho do seu negócio.

A ferramenta permite o pré-preenchimento de dados no caso das empresas que pretendam recorrer ao SIREVE – Sistema de Recuperação de Empresas pela Via Extrajudicial.


A quem se destina

A aplicação tem como destinatários todas as empresas não financeiras e, em particular, as PME.


Como se articula o autodiagnóstico e o SIREVE

A plataforma do autodiagnóstico está disponível para qualquer empresa que a pretenda utilizar para uma avaliação sumária da respetiva situação económica e financeira.

As empresas interessadas em obter a sua recuperação através do SIREVE devem iniciar o processo através do autodiagnóstico da respetiva situação económica e financeira, que lhe permitirá, de forma direta, a validação das respetivas condições de acesso.


Como aceder

Para terem acesso à ferramenta de autodiagnóstico, as empresas devem efetuar um registo prévio, que lhes permitirá, através da atribuição de um código de identificação personalizado, o preenchimento do respetivo formulário.

Para além dos dados gerais de identificação da empresa, apenas é necessário proceder ao preenchimento dos elementos relativos à demonstração dos resultados e do balanço relativo aos três últimos exercícios completos. Caso a empresa tenha concluído apenas dois exercícios completos, pode igualmente submeter-se ao SIREVE e naturalmente ao diagnóstico prévio.

Toda a informação


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA