outras oportunidades
PEJENE - Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas
02.05.2016
Os jovens a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior já se podem candidatar ao 24º Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), promovido pela Fundação da Juventude. As vagas estão disponíveis para consulta em www.fjuventude.pt/pejene2016.

São cerca de 1000 as vagas que se encontram disponíveis em mais de 100 áreas de formação que vão desde saúde, a tecnologias passando pelo ensino, formação, ambiente, gestão ou áreas específicas como antropologia ou arqueologia. O número de vagas que duplicou face a 2015, abrange todo o território nacional, oferecendo a cada estudante a possibilidade de se candidatarem até 4 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências.

Os estágios realizam-se entre Julho e Setembro de 2016 e pressupõem a atribuição de subsídio de alimentação e de transporte, assim como um Seguro de acidentes pessoais.

O PEJENE enquadra-se num dos vectores estratégicos de atuação da Fundação da Juventude - Emprego e Empreendedorismo – e constitui um importante fator de enriquecimento curricular assim como aquisição de experiência e conhecimento em contexto laboral. Este programa tem vindo a responder, desde 1993, às necessidades dos jovens que se encontram a finalizar o ensino superior, permitindo desempenhar tarefas de caráter profissional, e aumentar os seus conhecimentos em ambiente real de trabalho.

CANDIDATURAS PARA ESTUDANTES (a partir de 12 de Abril)

Cada estudante pode candidatar-se até 4 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências. No entanto, a pré-seleção fica condicionada aos requisitos exigidos pela empresa/entidade de acolhimento.

Estarão disponíveis as vagas para estágio e os estudantes candidatam-se diretamente às vagas que correspondem à sua área de formação. Os estudantes serão contactados diretamente pelas empresas, caso estas tenham interesse no seu perfil. A seleção final é da responsabilidade das empresas/entidades de acolhimento, e comunicado por estas aos estudantes e à Fundação da Juventude.

As vagas, à medida que são preenchidas deixam de estar disponíveis online. No acto da candidatura os estudantes devem submeter um comprovativo de como estão a frequentar o último ou penúltimo ano do ensino superior. Caso não entreguem esse mesmo comprovativo, a candidatura não será validada.


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA