outras oportunidades
-
Processo de Candidatura ao Programa INOV Contacto
14.09.2017
Novo prazo de candidatura - 4 de Outubro às 16h

Candidatura

Podem candidatar-se ao INOV Contacto os jovens que satisfaçam os Requisitos Obrigatórios.

São aceites candidaturas de todas as formações académicas.

Etapas Recrutamento e Selecção

Etapa 1 – Pré-Selecção das candidaturas

Ponderação de requisitos determinados previamente e numa dupla perspectiva:

Do candidato – tipologia da licenciatura, média final do curso, domínio de idiomas e formação avançada;
Das entidades de acolhimento – perfis previamente identificados e pedidos das entidades inscritas no programa.

Etapa 2 – Selecção e Recrutamento

Avaliação da motivação, capacidades técnicas e de personalidade. O recrutamento e selecção dos candidatos ao estágio são efetuados pela AICEP, em conjunto com uma entidade externa, previamente seleccionada para o efeito. Consiste na realização duma série de testes e entrevistas de aferição do perfil adequado que serão realizados obrigatoriamente, em local e data a indicar pela AICEP ou pela entidade externa em cada edição. Finalizado o processo de recrutamento e selecção, todos os candidatos recebem informação via e-mail sobre o resultado/status da sua candidatura (APTO e NÃO APTO).

Etapa 3 – Matching

Esta fase, da responsabilidade da AICEP, consiste no cruzamento dos perfis dos candidatos APTOS com os planos de estágio apresentados pelas entidades inscritas no INOV Contacto.

Convite

Os candidatos APTOS só integram definitivamente o INOV Contacto se existir adequação do seu perfil às necessidades identificadas pelas entidades de acolhimento. Todos os candidatos APTOS receberão informação, via e-mail, sobre o resultado da sua candidatura. Validado o perfil pela entidade de acolhimento, é enviado e-mail convite para o Candidato APTO para integrar o Programa. Este e-mail apresentará um prazo para resposta. Se o candidato APTO aceitar o convite e posteriormente desistir da sua participação do programa, não poderá voltar a candidatar-se. Se o candidato APTO não aceitar o convite poderá candidatar-se numa edição futura desde que reúna os requisitos obrigatórios definidos para a mesma.

IMPORTANTE

• Todas as etapas acima mencionadas são eliminatórias.

• A conclusão com sucesso de todas as fases de recrutamento, selecção e matching não significa entrada automática no INOV Contacto.

• Em nenhuma fase do processo de recrutamento, selecção e matching o estagiário poderá escolher a entidade, país ou funções no âmbito do estágio. Esta responsabilidade é exclusiva da AICEP e só será comunicada no final do Campus INOV Contacto, após a assinatura do Acordo e Regulamento de Estágio do programa.

• Só é possível participar/integrar no Programa INOV Contacto uma única vez.

• Após submissão de candidatura deverá verificar se esta foi processada. Para o efeito, irá receber um e-mail sobre como e quando deverá fazê-lo.

• A AICEP E.P.E. não se responsabiliza por candidaturas que não foram alvo de verificação pelos candidatos e que não detenham o respetivo comprovativo. A verificação deve ser realizada apenas uma única vez.

• Todas as informações, declarações e documentos disponibilizados no decorrer do processo INOV Contacto, qualquer que seja a fase (acto de candidatura, selecção e recrutamento, entrevista e aceitação do convite para integrar o estágio), devem corresponder sempre à verdade, sob pena da candidatura ser considerada nula.

• O candidato ao programa INOV Contacto aceita as condições do Regulamento de Estágio e compromete-se a assinar o Acordo de Estágio.

Mais informações.



Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

Newsletter JA

mais

 

TERÇAS TÉCNICAS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX CONHECER 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA