concursos internacionais
-
Concurso Internacional: A HOUSE IN LUANDA: PATIO AND PAVILLION
18.02.2010
Data limite para recepção do Projecto: 3 Maio 2010
A TRIENAL DE ARQUITECTURA DE LISBOA, que irá realizar-se de 14 de Outubro a 16 de Janeiro 2011, lança agora um Concurso Internacional: A HOUSE IN LUANDA: PATIO AND PAVILLION.

O objectivo deste concurso de ideias é claro: conceber uma habitação unifamiliar de construção radicalmente barata para Luanda, cidade sujeita a uma enorme pressão demográfica e num processo intenso de transformação, adaptada às condições culturais, económicas e sociais do lugar.

Este projecto, promovido em colaboração com a Trienal de Luanda, deverá contar com a possibilidade das habitações comportarem soluções evolutivas, eventualmente em auto-construção, adaptando-se, assim, à velocidade de transformação do tecido social angolano e de Luanda como grande metrópole africana que, tendencialmente, será.

O concurso tem por finalidade seleccionar a melhor proposta para a concepção de um protótipo de unidade familiar que origine um pátio, com um baixo custo de construção, destinada a famílias em situação de grande carência, comummente constituídas por 7-9 pessoas ( Pais, 3 filhos e 2 avós ou Pais, 5 filhos, 2 avós) , num terreno de topografia plana, situado no perímetro de Luanda.

De entre os projectos escolher-se-á uma “shortlist” de 30 projectos finalistas. Os autores dos 30 projectos finalistas serão contactados pela Trienal para desenvolverem uma maqueta de apresentação da sua proposta que constará da exposição no Museu da Electricidade de 28 de Outubro 2010 a 16 de Janeiro de 2011.

Documentos
Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA