concursos nacionais
-
Habitar Portugal 09/11. Concurso para a Selecção do Comissariado
17.07.2012
Para a escolha de obras de arquitectura concluídas entre 2009/2011, que irão integrar a quarta edição da exposição, o CDN decidiu proceder à selecção dum Comissariado - comissário-geral e dois comissários regionais - através de um concurso aberto a todos os membros da OA.
A exposição Habitar Portugal constitui uma das mais importantes mostras de arquitectura no nosso país e pretende traduzir a vitalidade da nossa arquitectura e o crescente reconhecimento do fazer dos arquitectos em Portugal.

O concurso desenvolve-se numa única fase, através da apresentação de candidaturas, que devem incluir a seguinte documentação:
a. Listagem dos membros do Comissariado, incluindo curriculum vitae (CV) de cada um, descrito detalhadamente e indicando, nomeadamente no âmbito da arquitectura, a experiência nas atividade de:
i. Curadoria;
ii. Publicações;
iii. Programação e Produção de Projectos Culturais;

b. Declaração de aceitação da Candidatura, no cargo estipulado, de cada um dos candidatos;

c. Texto elaborado pelos candidatos, com o máximo de 06 (seis) páginas, em formato A4, letra Arial, corpo 11, espaçamento entre linhas de 1,5, contextualizando o papel do comissariado atendendo às características específicas desta iniciativa, indicando a metodologia e critérios de selecção a adoptar assim como uma calendarização das atividades do comissariado.

Calendário
> anúncio do concurso e publicação do regulamento: 29 de junho, online no site da OA
> pedidos de esclarecimento, apresentados por escrito: até 11 de julho
> resposta aos pedidos de esclarecimento: 13 de julho
> entrega das propostas: até 27 de julho
> resultados: 10 de agosto
> início dos trabalhos do comissariado: setembro

A candidatura deverá ser realizada exclusivamente de forma electrónica, através do e-mail hp_09-11@ordemdosarquitectos.pt.

Regulamento do concurso disponível em baixo.

Documentos

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA