concursos nacionais
-
Sika Academy
25.01.2013
Até dia 31 de janeiro, finalistas e recém licenciados em arquitectura e engenharia civil poderão submeter a sua inscrição para a 3ª edição do ‘Sika Academy’, um concurso que visa desafiar jovens a apresentarem projectos de reabilitação para Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS).
Numa altura em que Portugal vive momentos de crise e desemprego, a Sika Portugal, entidade promotora do concurso, procura conjugar a integração de jovens licenciados no mercado de trabalho, reabilitação urbana e responsabilidade social.
“Apesar da actual conjuntura económica do nosso país, e da situação dramática do mercado da construção, procuramos promover o potencial de recém-formados, dando-lhes a oportunidade de se afirmarem num mercado de trabalho cada vez mais competitivo”, adianta Cláudia Gomes, responsável pela organização do concurso.
Os projectos a concurso serão avaliados por um júri composto por representantes de diferentes entidades, como é o caso da Ordem dos Engenheiros, da Ordem dos Arquitectos, do Laboratório Nacional de Engenharia Civil, entre outros.
Os trabalhos finalistas serão apresentados publicamente na cerimónia de divulgação do projecto vencedor, a qual irá acontecer no decorrer do terceiro trimestre de 2013.
A Sika Portugal irá auxiliar os trabalhos de reabilitação na IPSS descrita no projecto vencedor, bem como oferecer um estágio profissional ao responsável pelo trabalho, o qual terá, ainda, a oportunidade de acompanhar de perto a execução do seu projecto.
Recorde-se que a 2ª edição ano do concurso Sika Academy recebeu mais de 45 candidaturas de jovens finalistas ou recém licenciados dos cursos de engenharia e arquitetura, mais 20% de adesão em relação à 1ª edição do concurso, números que a organização estima ultrapassar na edição deste ano.
Para mais informações bastará aceder a www.sika.pt.



Documentos

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA