concursos internacionais
-
Concurso Internacional de Ideias Norte 41º - Porto | Regeneração Urbana do Quarteirão Aurifícia | Sessão de lançamento
25.06.2013
A Ordem dos Arquitectos - Secção Regional Norte (OASRN) vai lançar um Concurso Internacional de Ideias que tem como objectivo definir estratégias de regeneração urbana para o quarteirão delimitado pela Rua Álvares Cabral, Praça da República/ Rua Mártires da Liberdade, Rua dos Bragas e Rua de Cedofeita, e espaço público confinante.

A sessão de lançamento realiza-se no dia 26 de Junho, 4ª feira, às 18h30, na Biblioteca de Serralves, e conta com apresentação dos arquitectos José Fernando Gonçalves, Presidente da OASRN, e de Alberto Cuchí, um dos comissários deste concurso. Esta ocasião contará ainda com uma síntese dos temas abordados ao longo do Ciclo de Conferências e Conversas Públicas 'A Cidade Resgatada', pelos arquitectos Nuno Grande e Ana Maio.

A entrada nesta sessão é livre (sujeita à lotação da sala), mediante levantamento prévio de bilhete na Fundação de Serralves no próprio dia, 26 de Junho de 2013, a partir das 17h00.

Este concurso pretende contribuir para a reflexão e debate em torno dos processos de regeneração urbana e o diálogo interdisciplinar, propondo estratégias operativas para esta área específica da cidade, na articulação entre o eixo da Boavista e da Baixa do Porto.
Os concorrentes são desafiados a apresentar ideias para a dinamização de novas formas de vivência e apropriação cívica da cidade e encorajar a localização de novas actividades, através da promoção da reactivação de velhos usos e dinamização da fixação de novos empregos, tendo em consideração a requalificação do interior do quarteirão e do edificado existente.

Regulamento e outras informações.


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA