concursos internacionais
-
INTERNATIONAL URBAN DESIGN IDEAS COMPETITION “TRENČÍN – CITY ON THE RIVER”
24.02.2014
Pretende propostas urbanísticas ambiciosas e abrangentes que liguem o centro da cidade com a frente ribeirinha , utilizando a área que, actualmente, está a ser transformada devido à deslocalização e modernização dos caminhos de ferro. O resultado das propostas deve ser o de uma cidade compacta/uniforme, animada/alegre e com uma relação directa com o rio.

Trenčín está actualmente a enfrentar um processo de mudança relacionada com a transferência da linha férrea directamente no centro da cidade e com conclusão prevista em 2016.

Desta forma, a cidade de Trenčín procura soluções urbanísticas frescas e inovadoras que irão superar as barreiras de transporte e que liguem o centro histórico da cidade com a frente ribeirinha, dando à cidade um novo impulso de crescimento e reforçar a sua expressão. As propostas vencedoras irão formar a base para um novo Plano Director (Central City Zone Masterplan) , que o município pretende desenvolver na sequência dos resultados do concurso.

O concurso internacional ideias foi anunciado pela Câmara de Trenčín a 31 de Janeiro de 2014.
Os interessados ​​podem registar-se gratuitamente, até dia 4 de Março, no site do concurso: www.2014.trencin.sk.
O prazo de envio das propostas é a 24 Abril de 2014.

O modelo, no qual propostas individuais serão inseridas como parte do processo de avaliação de competição, estará em exposição no Centro Cultural, em Mirove Square, em Trenčín, durante o mês de Fevereiro de 2014.

O lema do concurso é desenvolver Trenčín como uma cidade mais habitável na Eslováquia e uma cidade reconhecida em todo o mundo.



Júri

O júri tem 11 membros e dois suplentes. O júri decide através de reuniões conjuntas, que podem ser, se necessário, facilitadas através de Conference Calls on-line tema de rollam , com excepção das reuniões de jurando para a avaliação das propostas, que apenas podem ser realizadas exclusivamente pessoalmente por todos os membros do júri . As reuniões apenas podem ser realizadas com a presença de todos os membros do júri, após convocação. Na impossibilidade de alguns elementos do juri estarem presentes, estes serão substituídos pelos membros suplentes.



Uli Hellweg (International Building Exhibition IBA Hamburg, Germany)
Robert Schnüll (Institut für Verkehrswirtschaft, Straßenwesen und Städtebau / Institute for Transport, Economics, Roadways and Town and City Planning, Hannover University; Associate of Schnüll, Haller und Partner – Hannover, Germany)
Thomas R. Matta (Profesor emeritus, HSR Hochschule für Technik Rapperswil / HSR College of Technology Rapperswil, Switzerland)
Drahan Petrovič (Institute of Urban Development (IUR), Vancouver-Canada / Bratislava-Slovakia)
Juraj Šujan (Slovenská komora architektov / Slovak Chamber of Architects, Bratislava)
Peter Gero (Development Director for the Central Districts of the city of Hamburg, a.D., Germany, Expert Guarantor of the project Trenčín in YOU, Trenčín, Slovakia)
Martina Veselá (Národní památkový ústav Telč / National Heritage Institute Telč, Czech Republic)
Daniela Gažová (SPECTRA Centre for EU Excellence by the Slovak Univeristy of Technology, Bratislava, Slovakia),
Pavol Kajánek (Director of Research and Development, Transport Research Institute, Žilina, Slovakia)
TomᚠHanáček (PhD student, Faculty of Architecture STU Bratislava. Member of the project team "Trenčín is You")

Em representação da entidade responsável pela organização do concurso:
Martin Beďatš (City of Trenčín, Chief Architect)

Membros do Júri Suplentes:
1. Martin Baloga (ZUUPS – Združenie urbanistov a územných plánovačov Slovenska / Association of Urbanists and Urban Planners of Slovakia), independent
2. Eva Balašová (SB Partners, professional competence of urbanism and masterplanning, Bratislava, Slovakia), independent


Mais informações



Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA