concursos internacionais
-
Concurso para a excelência em sistemas solares integrados na construção
23.05.2014
A Associação da Baviera para a Promoção para a Energia Solar ( SeV Bayern) está a organizar um concurso para a excelência em sistemas solares integrados na construção.

O uso de energia solar nos edifícios é um aspecto fundamental na construção energeticamente eficiente - seja na habitação, edifícios industriais e administrativos, bem como em todos os sistemas incluídos em projectos residenciais. Os sistemas de energia solar devem ser componentes evidentes nas envolventes da construção ou reabilitação inovadora de forma a melhorar a eficiência energética. O desafio é encontrar formas sustentáveis de implementação destas inovações técnicas logo no decorrer do projecto.

Ao integrar sistemas de energia solar no telhado ou em fachadas de edifícios, uma prática técnica e arquitectonicamente sofisticada, os arquitectos contribuem para a tomada de consciência - quer dos construtores quer do comum cidadão - da importância em utilizar tecnologia solar nos edifícios e, assim,contribuir para generalizar as energias renováveis. Para aumentar a aceitação e promover a conscientização sobre este tema, a Associação da Baviera para a Promoção da Energia Solar (SeV Bayern) está a organizar pela 6ª vez a competição “ Building- Integrated Technology Solar 2014 " .

Podem participar todos os arquitetos, proprietários e empresas de tecnologia solar com pelo menos um sistema de energia solar - desde que o sistema solar seja para fins comerciais, industriais ou público-privadas . Apenas os sistemas que formam uma parte substancial do edifício será tido em consideração. O sistema tem de produzir uma quantidade adequada de energia térmica e/ou eléctrica de energia solar, e este facto deve ser comprovado. O sistema deve ter entrado em operação, ou seja, tendo fornecido a primeira energia efectiva, no período compreendido entre 01 de janeiro de 2011 e 30 de junho de 2014.

As data limite para entrega das candidaturas é dia 31 de julho de 2014.
O primeiro prémio é de 15.000 euros, as menções honrosas totalizam 10.000 euros, e o prémio para estudantes de 2.000 euros.

Consulte o regulamento e formulário de candidatura em www.sev-bayern.de


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA