concursos internacionais
-
Projeto de arquitetos portugueses em primeiro lugar para renovação de praça búlgara
10.07.2014
Um projeto dos arquitetos portugueses João Fagulha, Raquel Oliveira e João Ruivo é a proposta colocada na primeira posição, entre três finalistas, para a renovação da praça Central de Plovdiv, na Bulgária.

No concurso organizado pela One Architecture Week, o projeto do escritório FORA, dos arquitetos portugueses, foi escolhido entre 125 propostas, oriundas de 41 países.

"O enunciado pedia uma solução de arquitectura e paisagismo para a revitalização e renovação da praça central da cidade de Plovdiv, a segunda maior cidade da Bulgária, construída sobre os escombros do antigo Fórum romano de Philippopolis. A intervenção compreende uma área de 57.000 m2, e põe a nu a intersecção entre diferentes períodos históricos, desde a antiguidade até à ocupação Soviética", refere a nota à imprensa do gabinete FORA.

Um projeto do Smarck Studio, de Itália, em segundo lugar, e outro, em terceiro, do gabinete alemão dos arquitetos Veit e Sigmund Eckelt, Philipp Mecke e Ana Fillipovic, constituem os restantes dois finalistas.

O projecto a ser desenvolvido para o local será anunciado pela autarquia da cidade búlgara a 15 de julho, após um período de discussão pública.

Fonte: Diário Digital/Lusa

Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA