concursos internacionais
-
Concurso do selo oficial das comemorações do centenário do arquitecto Vilanova Artigas
22.01.2015
O objectivo da competição é escolher o logotipo para os produtos relacionados com celebrações dos 100 anos do nascimento do arquitecto. Prémio é de R$15.000.

A Escola da Cidade, junto com a Comissão Organizadora das Comemorações do Centenário torna público o edital e convida os interessados a apresentar propostas para o Concurso. A Comissão Organizadora é composta pela historiadora e filha do arquitecto, Rosa Artigas, pelo sociólogo Reginaldo Forti e pelo arquitecto e neto, Marco Artigas.

Com inscrições abertas até 2 de Fevereiro, o concurso tem como objetivo escolher o selo que será a identidade visual das Comemorações e que será adoptado como a marca oficial das celebrações, como identidade visual de caráter multiplicativo, permitindo a sua utilização nas mais variadas peças e meios de comunicação, definidos pela Comissão Organizadora do Centenário.

A participação é aberta a todos os interessados brasileiros ou estrangeiros, profissionais ou estudantes. A Comissão Julgadora do Concurso será presidida pelo arquitecto e designer João Carlos Cauduro e será composta por mais quatro profissionais escolhidos pela Comissão: Celso Longo, Daniel Trench, Rafic Farah e Rodrigo Brancher.

O resultado final do Concurso será divulgado no dia 12 de Fevereiro e o autor do trabalho vencedor receberá, a título de prestação de serviços pelo desenvolvimento do selo, o valor bruto de R$15.000.



Calendário
2015

fim das inscrições e entrega dos trabalhos
2 Fevereiro

resultado do concurso
12 Fevereiro

entrega dos trabalhos
a entrega da proposta será feita exclusivamente no dia 02/02/2015, entre as 10:00h e às 17:00h na secretaria da Escola da Cidade no seguinte endereço:

Rua General Jardim, 65
Vila Buarque
São Paulo, SP
cep: 01223-011

Para os participantes que não puderem comparecer pessoalmente na entrega dos documentos será considerada a mesma data e hora, descritas acima, no comprovativo de envio do serviço postal de entrega. O prazo para receber os documentos pelo serviço postal é de, no máximo, 7 dias corridos.


Júri
A Comissão Julgadora do Concurso será presidida pelo arquitecto e designer João Carlos Cauduro e será composta por mais quatro profissionais escolhidos pela Comissão Organizadora do Centenário: Celso Longo, Daniel Trencht, Rafic Farah e Rodrigo Brancher.


Informações
Telf: +55 11 3258 8108
concursoseloartigas@gmail.com
R. General Jardim, 65 - Vila Buarque, São Paulo


Os interessados podem se inscrever e obter mais detalhes no site http://escoladacidade.org/concursoseloartigas/

Vilanova Artigas
O arquitecto João Batista Vilanova Artigas nasceu em Curitiba (PR), em 23 de Junho de 1915. Mudou-se para São Paulo e formou-se arquitecto na Escola Politécnica da USP, em 1937.

Foi fundador da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, em 1948, na qual liderou, mais tarde em 1962, um movimento para a reforma de ensino que influenciou outras faculdades de arquitectura no Brasil inteiro. Foi militante dos movimentos populares e, por isso, perseguido pela ditadura militar, tendo sido preso em 1969, juntamente com outros professores das universidades brasileiras, por força do AI-5.

A sua obra foi duas vezes premiada internacionalmente (Prémio Jean Tschumi - 1972 e Prémio Auguste Perret – 1985, este póstumo). A arquitectura que produziu foi reconhecida, por alguns críticos, como uma verdadeira "escola", a chamada "Escola Paulista". Dentre os 500 projectos que produziu durante sua carreira, destacam-se: Edifício da Faculdade de Arquitectura e Urbanismo da Universidade de São Paulo; Conjunto Habitacional Zezinho Magalhães Prado, em Guarulhos; Passarelas Urbanas; escolas públicas; Estádio do Morumbi; clubes; sindicatos; edifícios de apartamentos e casas.

http://escoladacidade.org/concursoseloartigas/


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA