concursos internacionais
-
Concurso Internacional INTER-GERACIONAL
19.06.2015
O Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais da Coreia lançou um concurso de ideias internacional aberto a arquitectos de todo o mundo.
O concurso está em conformidade com os regulamentos UNESCO-UIA e recebeu o aval da União Internacional de Arquitetos (UIA).

A industrialização e a urbanização maciça levaram um êxodo do campo para as cidades, tendo como consequência o envelhecimento da população, a perda de vitalidade e deterioração da qualidade de vida nas comunidades rurais. O objectivo do concurso é propor soluções para os problemas que enfrentam as comunidades rurais em todo o mundo, usando o caso da Coreia como exemplo.

O concurso terá como base uma aldeia coreana e procura soluções para a reconstituição de instalações residenciais, a reabilitação de edifícios antigos e criação de novas construções. Situa-se nos antigos armazéns de Nonghyup e antigos centros infantis em Sari-Myeon, Goesan-Gun Chungcheongbuk-Do. O futuro "Junior-Senior Center 'deve ser concebido como um espaço para a troca de experiências, onde podem se pretende intensificar as relações entre gerações.
Os participantes devem ter em conta as características regionais, características arquitectónicas locais, promovendo o desenvolvimento rural sustentável.

CALENDÁRIO DO CONCURSO
31 de Julho de 2015: data limite para a inscrição
21 de Agosto de 2015: data limite para a apresentação de projectos
As taxas de inscrição são: $ 100 USD - A língua oficial do concurso é o Inglês.

PRÉMIOS
• Primeiro Lugar: Prémio do Ministério da Agricultura, Alimentação e Assuntos Rurais, $ 30,000 USD (aproximadamente 26.3732 euros);
• Segundo Lugar: Prémio do Presidente da Korean Rural Community Corporation, Prémio do Goesan-Gun Governador e prémio do Instituto Coreano de Arquitectura Rural, $ 5000 dólares cada (aproximadamente 4,395.53 euros)
• Terceiro Lugar: Prémio do Presidente da Korean Rural Community Corporation, Prémio do Goesan-Gun Governador e Prémio do Instituto Coreano de Arquitectura Rural, $ 2000 USD cada (aproximadamente 1,758.21euros)

JÚRI INTERNACIONAL
O júri internacional é composto dos seguintes arquitectos:
Charles Walker (Reino Unido); Shuhei Endo (Japão); Young-Hwan, Im (República da Coreia); Joh Sung-Yong Im
(República da Coreia); Dominique Gauzin Müller (França) Emilien Gohaud (França) em representação da UIA.

Inscrições e Informações: http://www.krac.kr/2015/main



Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA