concursos internacionais
-
Skyscraper Competition 2016
11.12.2015
O concurso anual Skyscraper é um dos prémios mais prestigiados do mundo para a arquitetura em altura.
A Revista eVolo tem o prazer de convidar arquitetos, estudantes, engenheiros, designers e artistas de todo o mundo a participar no Skyscraper Competition 2016.
Criada em 2006, o Concurso Skyscraper anual é um dos prémios mais prestigiados do mundo para a arquitetura em altura. O concurso reconhece ideias em desenvolvimento que redefinem o projeto de arranha-céus através da implementação de novas tecnologias, materiais, programas, estética e organizações espaciais, juntamente com estudos sobre a globalização, flexibilidade, adaptabilidade e da revolução digital. É um fórum que analisa a relação entre o arranha-céu e o mundo natural, o arranha-céu e a comunidade, e os arranha-céus e a cidade.

Os participantes devem ter em conta os avanços da tecnologia, a exploração de sistemas sustentáveis, e o estabelecimento de novos métodos urbanos e arquitetónicos para resolver os problemas económicos, sociais e culturais da cidade contemporânea, incluindo a escassez de recursos naturais e infra-estrutura e o exponencial aumento de habitantes, poluição, diferenças económicas e expansão urbana não planeada.

O concurso é uma investigação sobre o espaço público e privado e o papel do indivíduo e o coletivo na criação de uma comunidade dinâmica vertical e adaptativa. É também uma resposta à exploração e adaptação de novos habitats e territórios com base num equilíbrio dinâmico entre o homem e a natureza - um novo tipo de projeto ágil e adaptável capaz de um crescimento inteligente através da auto-regulação dos seus próprios sistemas.

Não há restrições no que diz respeito ao local, programa ou extensão. O objetivo é proporcionar o máximo de liberdade aos participantes para envolver o projeto sem restrições na forma mais criativa. O que é um arranha-céus no século XXI? Quais são as responsabilidades históricas, contextuais, sociais, urbanos e ambientais destas mega-estruturas?
A Revista eVolo está comprometida a continuar a estimular a imaginação dos arquitectos de todo o mundo - pensadores que iniciam um novo discurso arquitetónico de responsabilidade económica, ambiental, intelectual e conceptual que poderia, em última instância modificar o que entendemos como um arranha-céus contemporâneo, o seu impacto sobre o planeamento urbano e na melhoria do nosso modo de vida.

Calendário:
Inscrição antecipada: 17 de novembro de 2015
Inscrição intermédia: 19 de janeiro de 2016
Prazo para a inscrição final: 26 de janeiro de 2016

Júri
Matias del Campo [diretor SPAN]
Thom Faulders [diretor Faulders Studio]
Greg Lynn [diretor Greg Lynn Form]
Marcelo Spina [diretor Patterns]
Skylar Tibbits [diretor SJET]

Prémios
1º lugar: US $ 5.000 | 4,553.90 euros (aproximadamente)
2º lugar: US $ 2.000 | 1,821.56 euros (aproximadamente)
3º lugar: US $ 1.000 | 910.780 euros (aproximadamente)

Informações e inscrições:

Mais informação.


Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA