prémios secil
Vencedores Secil Universidades
02.06.2010
Secil volta a premiar jovens arquitectos.
Foram sete os projectos vencedores do Prémio Secil Universidades 2009, nas categorias arquitectura e engenharia civil.
No passado dia 25 de Maio, os vencedores do Prémio Secil Universidades 2009 receberam a distinção pela mão do Presidente da República, Prof. Anibal Cavaco Silva.

A presente edição contou com um número recorde de candidaturas, um total de 59. O prémio de cinco mil euros foi entregue a cada um dos sete projectos vencedores.
Assim, o prémio Secil Universidades de Arquitectura distinguiu os projectos do Museu da Mina de São Domingos, autoria de André Costa, o Museu Mineiro de São Domingos, de João Monteiro, ambos da Universidade Autónoma de Lisboa.
O Museu da Indústria Zona Oriental de Lisboa, de Fábio Ferreira, do ISCTE, a Biblioteca Municipal de Vila Nova de Gaia, de Sara Bysch, da Universidade do Porto eno Cluster Cultural na Acrópole da Penitenciária de Coimbra, projecto da autoria de Gerson Rei, José Gama e Rui Baltazar, da Universidade de Coimbra.

Na categoria de Engenharia Civil os prémios foram para os projectos de construção de edifícios em meios aquáticos, da autoria de José Ferreira, do Instituto Superior Técnico, e o projecto de reabilitação e reforço do Quartel dos Bombeiros das Lajes, da autoria de João Alves, também ele aluno do Istituto Superior Técnico.

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA