outros prémios internacionais
-
Prémio Condé Nast Johansens | Altis Belém Hotel & Spa | Margarida Grácio Nunes e Fernando Sanches Salvador
25.11.2011
O Altis Belém Hotel & Spa venceu o prémio de excelência Condé Nast Johansens na categoria de Hotel de Excelência em Design de Interiores. O prémio foi entregue na cerimónia do 30º aniversáro da Johansens que decorreu no Hotel May Fair em Londres.

A edição de 2012 dos prémios foi determinada pelos resultados combinados de votação online, inquéritos a clientes e reatórios dos inspectores da Condé Nast.

Os prémios Condé Nast Johansens Annual Awards for Excellence foram criados para reconhecer, premiar e celebrar a excelência em hotéis e spas, sendo uma marca de qualidade reconhecida por consumidores e profissionais de turismo de luxo.

O Altis Belém Hotel & Spa apresenta-se sob o tema dos Descobrimentos numa visão contemporânea e design actual. O projecto de arquitectura é do Atelier de Arquitectura Risco e o design de interiores é assinado pelos arquitectos Margarida Grácio Nunes e Fernando Sanchez Salvador.

A edição de 2012 dos prémios foi determinada pelos resultados combinados de votação online, inquéritos a clientes e relatórios dos inspectores da Condé Nast. Este ano na categoria de Design de Interiores foram nomeados também mais três hotéis: Hotel Bagués (Espanha), CERVO Mountain Boutique Resort (Suiça) e Sacred House (Turquia).

O tema dos descobrimentos envolve e convida a embarcar numa viagem única e está presente nos 45 quartos e 5 suites, sob forma de um painel ilustrado, representando os territórios explorados pelos portugueses. As diferentes áreas públicas do hotel convidam a relaxar e tirar partido da vista de rio através de grandes janelas envidraçadas.

O Hotel que abriu ao público no dia 21 de Fevereiro de 2009 integra-se no projecto de requalificação da zona ribeirinha do Porto de Lisboa.

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA