outros prémios internacionais
-
-
-
Prémio Villégiature 2011 | Hotel Douro 41 | João Pedro Serôdio
25.11.2011
O Hotel Douro 41 recebeu o prémio Villégiature 2011 para o melhor projecto de arquitectura no sector hoteleiro na Europa, batendo concorrentes franceses, gregos e italianos.

O Douro 41, projectado por João Pedro Serôdio "respeitando os emblemáticos socalcos" da região, é o primeiro hotel nacional a receber este galardão e pertence ao grupo Lágrimas. Situado no concelho de Castelo de Paiva, tem data de abertura ainda por agendar, mas prevê-se a inauguração até ao final deste ano, segundo revelou à Lusa o administrador João Paulo von Hafe Pérez.

O Altis Belém era o outro hotel português nomeado para estes prémios, que foram entregues em Paris, tendo estado presente o embaixador português na capital francesa.

Entre os concorrentes na categoria de hotel com melhor arquitectura na Europa encontravam-se o Shangri-La Paris, o Majestic Barrière Cannes, o Fresh Hotel de Atenas e o Villa Spalletti Trivelli, em Roma.

O Douro 41 fica localizado no quilómetro 41 do rio Douro e da Estrada Nacional 222, em Vista Alegre - Raiva. Integrará villas, marina, spa (Bamboo Spa do Douro) ou restaurante gourmet (D Restaurant).
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA