outros prémios internacionais
-
VIII BIAU . Panorama Iberoamericano . Apresentação de obras de Arquitectura
17.01.2012
Podem apresentar-se a esta edição da BIAU as obras construídas na América Latina, Portugal e Espanha entre 1 de Janeiro 2009 e 31 de Dezembro 2011 que não tenham sido submetidas à BIAU anterior – Medellín 2010. Não serão aceites trabalhos de planeamento urbano ainda que se considerem intervenções no espaço público ou na paisagem.
O prazo para apresentação dos trabalhos, por via electrónica, termina às 17h do dia 1 de Março.

As propostas devem ser submetidas ao Delegado Nacional, arquitecta Inês Lobo, único responsável pela seleccão que constituirá a representação portuguesa na VIII BIAU.
Esta selecção – de até 10 obras – será fundamentada e presente a um Júri que, em segunda instância, irá distinguir as obras que, fundamentadamente, deverão integrar o Panorama Iberoamericano.

Elementos a apresentar
* ficheiro pdf com um tamanho máximo de 10 MB, constituído por um máximo de 10 páginas em formato A3 que contém as peças desenhadas e escritas e fotografias, necessárias e suficientes para a compreensão da obra
* ficheiro doc que contém as informações que constituem a Ficha Técnica da Obra
. designação
. localização (País, cidade, rua...)
. datas das fases do projecto e da construção
. nome completo e data de nascimento do(s) Autor(es) do Projecto
. contactos do(s) autor(es) – morada, telefone, telemóvel, fax, e-mail, site
. colaboradores
. dono de obra e construtor
. custo total e custo/m2 – dólares e euros
. Área ou volume construído
. créditos fotográficos
. autorização de cedência da informação para divulgação, conforme modelo que pode descarregar aqui ou no fim desta nota.

Participe e envie os seus trabalhos
A selecção e o envio à organização da VIII BIAU dos trabalhos compete, exclusivamente, ao delegado nacional. Os trabalhos enviados directamente ao Secretariado permanente não serão aceites.

Panorama Iberoamericano
O Júri reúne numa única sessão no mês de Abril de 2012 para deliberar sobre as obras apresentadas por cada um dos delegados nacionais (em número máximo de 10 por País) e eleger aquelas que irão integrar a Exosição e o Catálogo da VIII BIAU, num total de cerca de 30 obras, que constituem o Panorama Iberoamericano.
Aos autores das obras finalistas que integrem o “Panorama” será solicitado o envio de elementos complementares para a produção da Exposição e Catálogo até ao dia 1 de Junho de 2012.
O Júri da VIII BIAU na categoria Panorama Iberoamericano (obras) integra Carmen Pinós (Espanha), Eduardo Souto Moura (Portugal) (a confirmar), Mauricio Rocha (México), Carla Juaçaba (Brasil), Carlos Jiménez (Costa Rica), Carlos Niño Murcia (Colombia) e Joan Mac Donald (Chile).

Envio electrónico de obras de arquitectura

Informações
O delegado nacional poderá responder às suas dúvidas; coloque-as por escrito

Outras formas de participar

Este esclarecimento não substitui a leitura cuidada do Regulamento, que pode descarregar aqui ou no fim desta nota.

Documentos

OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA