outros prémios internacionais
-
FG+SG
-
FG+SG
-
FG+SG
Casa “U” de Jorge Graça Costa distinguida com Silves ('r'??) vencedor nos GAVA Awards 2012
11.10.2012
O arquitecto Jorge Graça Costa foi distinguido com o Prémio Silves Winner, na categoria “Green Applications” dos GAVA Awards 2012, com o seu projecto para a Casa U.
A Casa U localizada na Ericeira (uma recente Reserva Mundial de Surf), foi desenhada para José Gregório tricampeão nacional de Surf, a sua mulher e duas filhas. A casa com uma área de 300 metros quadrados ocupa um grande lote no topo de uma colina rodeado por uma densa mancha de árvores e com vista sobre a Baía de São Lourenço.
Segundo o arquitecto, o projecto teve como base a “reinterpretação das antigas casas-pátio do Mediterrâneo, criando um pátio sentado num platô abraçada por dois longos braços interligados por um terceiro corpo, nunca ignorando as vistas fabulosas para Poente”.
Em comunicado de imprensa o arquitecto explica ainda que “a articulação dos corpos propostos resultou da intenção de criar um pátio interior como que formando um claustro com a piscina a Poente, demarcado o limite do mesmo. O pátio resultante da volumetria permite criar um microclima de modo a amenizar o clima local. A piscina promoverá no Verão um efeito refrescante através do arrefecimento evaporativo”.
Este prémio internacional pretende distinguir criativos de todas as disciplinas com os mais inovadores conceitos de design que integrem o elemento Água.



Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA