outros prémios nacionais
-
Prémio Cidades da iniciativa "Uma Cidade Perfeita" para Skinenergy
11.01.2013
Skinenergy vence o Prémio Cidades da iniciativa "Uma Cidade Perfeita" com parceria da revista Visão, a INTELI, a SIEMENS e a Sociedade Ponto Verde.

Mais informações sobre o Prémio.

O projecto Skinenergy assume um papel de destaque no mercado das energias renováveis em paralelo com o mercado dos materiais de revestimento de edifícios. Este surge para proteger e também "alimentar" energeticamente, independentemente de se tratar de edifícios públicos ou privados de grandes ou pequenas dimensões. Este é um produto que tem à partida várias formas de aplicação, podendo ser adaptado às mais diversas soluções arquitectónicas, sejam elas a ser criadas de raiz bem como aplicadas durante a vida útil do edifício, na sua reabilitação ou remodelação.
O mercado actual não disponibiliza um produto híbrido com as características do Skinenergy na geração de energia que é ao mesmo tempo um material de revestimento flexível e com as possibilidades arquitectónicas que este material oferece, tornando-o pioneiro na sua fórmula e conceitos associados, sendo este um elemento capaz de se tornar diferenciador e inovador na área Clean Tech.

O facto de se inserir no mercado dos materiais de revestimento e ao mesmo tempo nos equipamentos de microgeração de energia, faz-lhe abrir um vasto leque de possibilidades de aplicação.

Pode ser aplicado no revestimento de fachadas ventiladas, como lâminas de sombreamento de envidraçados e cortinas de vidro, palas de sombreamento sobre vãos, revestimento de coberturas planas ou inclinadas sem fim de impermeabilização, pérgulas e coberturas de espaços exteriores como parques, mobiliário urbano, painéis de publicidade, estacionamentos ou mesmo como elementos de função decorativa aliada à capacidade de ser também gerador de energia.


Site do projecto.


OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA