outros prémios nacionais
-
2ª edição do Prémio Nacional de Arquitectura em Madeira
07.02.2013
Encontra-se a decorrer a 2.ª edição do Prémio Nacional de Arquitetura em Madeira, promovido pela AIMMP – Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, com apoio da Ordem dos Arquitectos e da Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário, entidades que integram a comissão organizadora.

O Prémio, de edição bienal, tem como objectivo incentivar e promover a fileira florestal portuguesa através da valorização, promoção e utilização da madeira em edificações, premiando obras que reflictam a qualidade e versatilidade da madeira e que, simultaneamente, promovam soluções qualificadas de construção sustentável, enriquecendo o património cultural e arquitectónico português.

São elegíveis a candidatura obras construídas em território nacional, finalizadas entre 24 de Setembro de 2011 e 28 de Junho de 2013, da autoria de arquitetos com inscrição activa na Ordem dos Arquitectos, que incorporem um volume relevante de madeira e/ou seus derivados, como solução estrutural ou decorativa.

O prazo para apresentação de candidaturas decorre até às 17h00 do dia 28 de Junho de 2013.

Será atribuído um Prémio pecuniário no valor de 10.000 euros ao(s) autor(es) do projecto de arquitectura. Poderão ser ainda atribuídas, por decisão do Júri, duas Menções Honrosas, de natureza não pecuniária.

O Júri, constituído por uma maioria de arquitectos, conta com a participação de dois arquitectos designados por cada uma das Secções Regionais da Ordem dos Arquitectos.


Toda a informação.



OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA