outros prémios internacionais
VENTURA TRINDADE arquitectos lda. e SITE SPECIFIC – arquitectura lda.
Arquitectos premiados no Concurso Internacional para o “Museum of Underwater Antiquities & Piraeus Cultural Coast MasterPlan” | 5º Prémio
08.03.2013
A equipa formada pelos ateliers portugueses VENTURA TRINDADE arquitectos lda. e SITE SPECIFIC – arquitectura lda., recebeu o 5º prémio no Concurso Internacional para o “Museum of Underwater Antiquities & Piraeus Cultural Coast MasterPlan” promovido pelo Ministério da Cultura e Turismo Grego e Autoridade do Porto de Piraeus.
O concurso, que teve como vencedor o arquitecto grego Antonopoulos Evangelos, recebeu mais de 80 propostas de todo o mundo, tendo sido ainda distinguido com uma Menção Honrosa o atelier português ASVS Arquitectos Associados, lda. 

O projecto de reconversão do antigo silo de cereais e a sua transformação em Museu de Antiguidades Subaquáticas faz parte de uma vasta operação de transformação do Porto de Piraeus, próximo de Atenas, Grécia, um dos principais portos de passageiros e cargas da Europa.
O projecto denominado “Piraeus Cultural Coast” tem como objectivo a transformação de um conjunto de antigos edifícios e espaços portuários em equipamentos de âmbito cultural e a aproximação à cidade de uma área significativa do antigo porto, reconvertendo-a em espaço público de acesso livre.
A equipa VENTURA TRINDADE/ SITE SPECIFIC integrava ainda os ateliers PROAP – arquitectos paisagistas, lda e o atelier de design P-06, bem como o historiador de arte Fernando António Batista Pereira.
A cerimónia de entrega dos prémios terá lugar no dia 28 de Março de 2013, em Piraeus, Grécia, coincidindo com a inauguração de uma exposição pública dos trabalhos no edifício “Petrini” do referido Porto.




Subscrever E-Newsletter



 

TSF

JA

JA PDF

Newsletter JA

mais

 

VOLCALIS
OA
OASRN OASRS HABITAR PORTUGAL IAP20 OAPIX 1(-)1 CONGRESSO DOS ARQUITECTOS PORTAL DOS ARQUITECTOS
CAE CIALP DoCoMoMo FEPA UIA